3 de Agosto de 2013 / às 17:34 / 4 anos atrás

New York Times vende jornal Boston Globo a dono do time de beisebol Red Sox

NOVA YORK, 3 Ago (Reuters) - O jornal norte-americano The New York Times concordou em vender o Boston Globe para o principal dono do time de beisebol Boston Red Sox por 70 milhões de dólares em dinheiro --apenas uma pequena fração do que o Times pagou pelo jornal de Boston há 20 anos.

De acordo com a transação anunciada neste sábado, o proprietário do Red Sox John W. Henry adquiriu o Boston Globe por menos de um décimo do que o New York Times pagou quando comprou o jornal por 1,1 bilhão de dólares em 1993.

A venda também inclui a Worcester Telegram & Gazette, que o New York Times comprou por cerca de 300 milhões de dólares em 2000, bem como as propriedades digitais relacionadas a ambos os jornais e uma empresa de marketing de mala direta.

A venda encerra anos de incertezas para a Globo, que foi colocado em leilão por duas vezes, após os jornais de todo os Estados Unidos terem sido atingidos pela queda das receitas de publicidade e de leitores, que cada vez mais preferem receber suas notícias em smartphones e tablets.

O The New York Times já se desfez de quase todo o seu império, tendo vendido ativos de TV e rádio, dezenas de jornais regionais, empresas digitais e suas participações em empreendimentos esportivos, para se concentrar exclusivamente em seu carro-chefe e na edição internacional do jornal.

0 : 0
  • narrow-browser-and-phone
  • medium-browser-and-portrait-tablet
  • landscape-tablet
  • medium-wide-browser
  • wide-browser-and-larger
  • medium-browser-and-landscape-tablet
  • medium-wide-browser-and-larger
  • above-phone
  • portrait-tablet-and-above
  • above-portrait-tablet
  • landscape-tablet-and-above
  • landscape-tablet-and-medium-wide-browser
  • portrait-tablet-and-below
  • landscape-tablet-and-below