19 de Setembro de 2014 / às 17:19 / 3 anos atrás

TV indiana demite âncora por chamar presidente chinês Xi de "Onze"

Presidente da China, Xi Jinping, acena durante visita a Caracas. 21/07/2014 REUTERS/Carlos Garcia Rawlins

NOVA DHÉLI (Reuters) - Uma âncora de TV indiana foi demitida após ter se referido ao presidente chinês, Xi Jinping, como “Onze” Jinping, aparentemente após confundir o nome de Xi com o algarismo romano XI, disse um funionário do canal de TV estatal nesta sexta-feira.

Xi deixou a Índia nesta sexta-feira após visita para promover os laços comerciais e econômicos entre os dois países, prejudicados por uma longa disputa sobre fronteiras.

A gafe da âncora aconteceu durante um programa de notícias da rede Doordarshan, na quarta-feira.

“É um erro imperdoável”, disse o funcionário à Reuters, sob condição de anonimato, acrescentando que a âncora estava empregada como temporária.

O incidente ocorreu em um momento no qual a Doordarshan tenta se reinventar para competir com redes privadas. Seus programas são com frequência motivo de chacota entre o público devida à baixa qualidade da produção.

A gafe causou uma onda de comentários irônicos nas redes sociais.

Reportagem de Rajesh Kumar Singh

0 : 0
  • narrow-browser-and-phone
  • medium-browser-and-portrait-tablet
  • landscape-tablet
  • medium-wide-browser
  • wide-browser-and-larger
  • medium-browser-and-landscape-tablet
  • medium-wide-browser-and-larger
  • above-phone
  • portrait-tablet-and-above
  • above-portrait-tablet
  • landscape-tablet-and-above
  • landscape-tablet-and-medium-wide-browser
  • portrait-tablet-and-below
  • landscape-tablet-and-below