21 de Novembro de 2011 / às 17:11 / em 6 anos

Sky britânica é acusada de noticiar sequestro antes de permitido

LONDRES (Reuters) - O Ministério Público da Grã-Bretanha recebeu autorização na segunda-feira para iniciar os procedimentos legais contra a Sky News por ter divulgado muito rapidamente a libertação, no ano passado, de um casal britânico que havia sido sequestrado por piratas somalis.

Paul e Rachel Chandler foram libertados na Somália em 14 de novembro de 2010, mais de um ano depois de terem sido capturados a bordo do iate deles perto do arquipélago das Seychelles.

A fim de protegê-los durante o cativeiro, o Ministério das Relações Exteriores britânico havia obtido um mandado judicial proibindo as organizações de notícias de divulgar qualquer informação sobre eles até a libertação.

A Sky foi um dos primeiros órgãos da imprensa a noticiar a libertação do casal, e o governo diz que o canal violou a ordem, porque os dois ainda não estavam fora de perigo quando a notícia foi divulgada.

A Sky é o canal de notícias da transmissora via satélite BSkyB's, que pertence parcialmente à News Corp, de Rupert Murdoch.

0 : 0
  • narrow-browser-and-phone
  • medium-browser-and-portrait-tablet
  • landscape-tablet
  • medium-wide-browser
  • wide-browser-and-larger
  • medium-browser-and-landscape-tablet
  • medium-wide-browser-and-larger
  • above-phone
  • portrait-tablet-and-above
  • above-portrait-tablet
  • landscape-tablet-and-above
  • landscape-tablet-and-medium-wide-browser
  • portrait-tablet-and-below
  • landscape-tablet-and-below