Twitter diz que notícia sobre suposta oferta de compra é falsa

terça-feira, 14 de julho de 2015 14:33 BRT
 

(Reuters) - Uma notícia afirmando que o Twitter teria recebido uma oferta de aquisição de 31 bilhões de dólares, atribuída à Bloomberg, é falsa, disseram porta-vozes do Twitter e da agência de notícias e de dados financeiros nesta terça-feira.

As ações do Twitter subiram com a notícia, que foi distribuída pela Internet por um site que parecia com o da Bloomberg. A origem da página não pôde ser imediatamente identificada.

A notícia apareceu em um site chamado bloomberg.market, e não bloomberg.com. O Twitter não tinha comentários adicionais a fazer sobre o caso.

O site que tinha a notícia falsa foi registrado em 10 de julho, de acordo com uma busca por domínio na Corporação da Internet para Atribuição de Nomes e Números (ICANN, na sigla em inglês).

O domínio foi registrado no Panamá para WhoIsGuard, uma companhia que se define como um site de registro para mascarar a identidade do dono efetivo.

As ações do Twitter subiram 3,1 por cento, para 36,88 dólares no início da tarde. Mais cedo, chegaram a subir 7,6 por cento, para 38,63 dólares.

(Por Yasmeen Abutaleb em San Francisco)