November 8, 2011 / 1:48 PM / 6 years ago

CORREÇÃO-Ex-chefe da F1 ganha processo na França contra tabloide

2 Min, DE LEITURA

(Corrige valor de custas judiciais citado no 4o. parágrafo, de 16 mil euros para 15 mil euros)

PARIS (Reuters) - Um tribunal francês determinou nesta terça-feira que o tabloide britânico News of the World, hoje extinto, violou a privacidade do ex-chefe da Fórmula 1 Max Mosley ao publicar fotos dele com cinco prostitutas em 2008.

Mosley, de 71 anos, processou o jornal na França -- onde foi distribuído e as leis de privacidade são rigorosas -- depois de ganhar compensações anteriormente em um tribunal britânico.

O News of the World, do grupo News Corp, foi fechado no começo deste ano por conta de um escândalo de grampos telefônicos.

O tribunal de Paris multou o News Corp em 10 mil euros (13.750 dólares) e concedeu a Mosley indenização de 7 mil euros, além de custos adicionais pelos processos judiciais, no valor de 15 mil euros.

O artigo, com chamada de capa e fotos, sugeria que Mosley tinha organizado o que o jornal qualificou como "uma doentia orgia nazista". Mosley negou que a festa tivesse o nazismo como temática.

Reportagem de Thierry Leveque

0 : 0
  • narrow-browser-and-phone
  • medium-browser-and-portrait-tablet
  • landscape-tablet
  • medium-wide-browser
  • wide-browser-and-larger
  • medium-browser-and-landscape-tablet
  • medium-wide-browser-and-larger
  • above-phone
  • portrait-tablet-and-above
  • above-portrait-tablet
  • landscape-tablet-and-above
  • landscape-tablet-and-medium-wide-browser
  • portrait-tablet-and-below
  • landscape-tablet-and-below